A importância do continue a nadar da Dory
- Cris Shukla
- Jun 9
- 2 min read

Talvez você nunca nem tenha ouvido falar do filme Procurando Nemo e nem da Dory. Apesar de ser um filme infantil, ele tem muitos insights interessantes para nós adultos .
A história é sobre o pai do Nemo que sai desesperado à procura dele e encontra uma peixinha bem humorada e desememorizada para ajudá-lo na tarefa. Equanto o pai do Nemo enxerga tudo de forma negativa e tem muito medo do mar aberto, Dory é a alegria em pessoa e enfrenta as situações de coração aberto
A certa altura na história quando tudo está para dar muito errado, o pai do Nemo fica apavorado ,sem ação e pergunta para peixa azul - e o que fazemos agora?
Ela de posse de toda sua incomparável voz responde - Continue a nadar, nadar, nadar. E exatamente isso que os Vedas ensinam. Os obstáculos, os estanques são momentos de ruptura sim mas não nos devem paralizar . Pelo contrário situações difíceis pedem novas rotas, novas compreensões e principalmente novas ações. E entrega , muita entrega.
Em uma das primeiras aulas com o professor Jonas Masetti me lembro dele comentando que se você está sem emprego, não significa que você deva ficar parado. Ele lembrava da importância de se fazer algo mesmo que fora da sua carreira, da sua área para que a energia da ação continuasse em você mesmo que em outras direções.
Talvez a grande lição que a Dory queira nos ensinar seja essa .Estar nadando vai ser sempre melhor que afundando. Que a falta de visão que os bloqueios nos dão, não justifiquem paralisia alguma e que entre tudo que há para ser feito e acredite há muito a ser feito, nos manter em movimento seja o primeiro item da lista.
E você tem se sentindo estancado com os trânsitos dos planetas nesse ano?





Comments